domingo, 24 de fevereiro de 2008

Reforma eu

Primeiro considera profunda e sinceramente Se tens que reformar teu próprio interior. Se concluíres que sim, Saibas, desde já, que não será tarefa fácil.

Terás teu próprio eu como teu maior adversário Nessa grande reforma. Se, mesmo assim, Decidires que teu tempo de mudança chegou, Não cometas o erro de tentar, Porque tentar, apenas, é pouco! Faça ou não faça!

Entretanto, Se te julgas suficientemente forte Para vencer teu dragão interior, Então, começa pelo coração!

E não deixes pedra sobre pedra, Sequer aqueles entulhos de sentimentos Tão carinhosamente guardados Para quando um dia possas vir a utilizá-los.

Desfaz-te dos antigos quadros que já nada dizem, Apenas doem, Pregados com pregos enferrujados na parede da alma...
Abre as janelas de tuas aspirações Para o sol da manhã de um novo dia de realizações, E deixa a luz purificadora do sol das ousadias Invadir os cantos escuros de tuas preocupações - por perigos, talvez imaginários - Onde escondias tuas dores irreveladas.

Ouve os trinados dos pássaros de teus sonhos A te entoarem novas e reveladoras melodias.
Abre a porta de tua mansão do passado, E vejas o caminho dos teus ideais Abrindo-se em felizes e brilhantes futuros, Enfeitados pelas flores das muitas alegrias Que te esperam ao longo da jornada.
Caminha por ele. Não! Não leves nada! Não cedas à tentação de levar contigo doces lembranças de um passado feliz. Ela será o teu veneno, E te fará verter lágrimas Por algo que não pode ser revivido nem alterado, Quando deverias sorrir Pelo verdejante vale de alegrias Que te aguarda e com as quais nem sonhas.

Abre as janelas de teus embolorados projetos Há tanto adiados E deixa o frescor da brisa de novas metas Estabelecerem novos rumos para tua vida. Pinta de cores novas e alegres Teus porões, E deixa que a luz de novas promessas de vida os ilumine E invadam os nichos de tuas reticências.

Não temas a noite silenciosa de tuas incertezas, Nem as chuvas ocasionais de tuas tristezas. Elas virão, com certeza. Mas, noites podem ser belas, Se, ao contrário de olhares para a escuridão Que nada transmite, Decidires olhar para o céu e contar estrelas, E vê-las como purpurinas Com que Deus enfeita a festa da descoberta do encontro com teu próprio eu.

Chuvas podem ser revigorantes, Se decidires não apenas Olhar para os rios de tuas atribulações, Transbordantes de preocupações, Mas te detiveres a observar Os novos ramos de esperança de vida Que nascem após a tormenta.

Abre as portas daquele armário de espelhos, Onde guardavas apenas os reflexos de tuas boas intenções, E olhando tua própria imagem refletida, Faze valer a pena ser tu A única coisa de valor que vale a pena ser guardada ali. Desfaça-te de tudo o que possa ser apenas miragens, E vá à feira de novas aspirações, Onde poderás adquirir novos adornos para tua alma.

Não te deixes iludir por muitos brilhos. Procura as coisas simples, Porque serão sempre as mais verdadeiras. Sai de tua pálida estada Nas sombras da saudade e da desesperança E vai para a luz irradiante do sol das novas perspectivas.

E quando estiveres caminhando Pela estrada do encontro com teu próprio coração, Olha, de vez em quando, para o alto, Para o cimo das montanhas, Porque é lá que nascerá, para sempre, a cada manhã, O raiar de um novo dia!

Autor desconhecido






Quem
sabe, pode usar o corel ou photoshop para fazer cartazes de aviso, mas
para quem não entende nada é duro quando precisa de um simples cartaz
tipo não fume, ou cuidado com cachorro.

Nas livrarias você pode encontrar os modelos padrão, mas se quiser algo
um pouco diferente....


Conheça este site onde em
poucos passos vc cria a placa que quiser. Depois de pronto é só imprimir
e usar...




clique aqui para conhecer



Nenhum comentário:

Notícias

Dê mais um passo !!

A vida da gente é feita de vários estágios. Para cada estágio, surge à nossa frente um novo degrau a ser superado. O degrau mais difícil a ser superado é geralmente o primeiro. Para este degrau deveremos acumular uma alta dose de coragem, de determinação e principalmente de fé no que virá. Ao ultrapassarmos este primeiro degrau, tudo fica mais tranqüilo e sereno em nossa vida.

Vale a pena entender que os desafios e conquistas foram colocados para que possamos achar em cada estágio do viver, um novo sentido para esta linda vida que nasce todos os dias.

Uma vida com desafios é uma vida sem estressantes rotinas. É uma vida de superação constante, em busca do grande eldorado da felicidade que abriga o nosso coração.

Tenha coragem e assuma os seus sonhos felizes. Tenha fé e dê o primeiro passo.

Dicas para equilibrar as emoções

1. Mesmo que você não siga nenhuma religião, entre uma igreja ou num templo vazio, sente-se e descanse, curtindo a paz e o silêncio.2. Escolha um guru e acredite nele.3. Participe de um trabalho voluntário. Ajudar a quem precisa dá sentido maior à vida.4. Aprenda a rir de você mesmo(a).5. Curta aquilo que você tem e não fique comparando posses.6. Não repasse notícias ruins. Uma situação vira tragédia quando passada de boca em boca. Se ouvir informação triste, guarde para si.7. Compartilhe suas incertezas. Ao escutar o que os outros têm a dizer, as dúvidas se aclaram.8. Preste atenção na intuição. Ser intuitivo é deixar o coração dar um pulinho no futuro e voltar rapidinho.9. Não permita que sua vida gire em torno de um único tema. Investir energia em uma só coisa é correr risco de deixar de ter prazer em outras.10. Seja seu maior fã. Você é incrível.11. Diga mais "eu te amo". Mostre entrega, carinho e disposição para aceitar o outro do jeito que é. Não espere uma ocasião especial.12. Tenha jogo de cintura. É mais fácil aceitar as mudanças quando entendemos que não é possível controlar tudo nem todos.13. Arranje um passatempo. Você nunca conseguirá estar à frente no seu trabalho se tudo o que você é se resume ao seu trabalho.14. Saiba receber um elogio. A admiração pode ser sincera e fazer bem ao ego.15. Agradeça. Você pode levantar as mãos para o céu, dobrar os joelhos, acender uma vela, dar três pulinhos, beijar uma imagem... Não importa o ritual. Vale a sensação de que o universo está lhe dando o que pode dar - e que você é uma pessoa abençoada por isso.16. Ouça uma canção alegre e cante junto.17. Desligue a televisão e converse com os amigos, o marido ou a esposa, o namorado ou a namorada, o cachorro, o papagaio...

Lembre-se:

Da Próxima Vez Que Você Pensar Que Deus Não Pode Usá-lo(a), Lembre-se:
Que:

ABRAÃO - Era velho demais (Gênesis 21:5)
ISAQUE - Era medroso (Gênesis 26:7)
JOSÉ - Foi injustiçado (Gênesis 37 e 39)
MOISÉS - Era incapaz de falar em público(Êx.4:10)
GIDEÂO - Teve dúvidas que Deus realmente o teria escolhido (Juízes 6:36-40)
SANSÃO - Era mulherengo (Juízes 14:1,2 / 16:1-4)
RAABE - Era uma prostituta (Josué 6:22,23)
JEREMIAS - Era jovem demais (Jeremias 1:6,7)
DAVI - Cometeu um adultério e um assassinato (2 Samuel 11 e 12)
ELIAS - Tinha tendências depressivas (1 Reis 19)
JONAS - Fugiu de Deus (Jonas 1:1-3)
NOEMI - Era uma viúva desamparada (Rute 1:1-5)
JÓ - Faliu e perdeu a saúde - bem como muitos "amigos"... (Jó 2)
JOÃO BATISTA - Era uma figura excêntrica e até comia insetos (Mateus 3:1-4)
PEDRO - Negou a Cristo (Lucas 22:54-62)
MARTA - Era agitadísima e invertia as prioridades (Lucas 10:38-42)
MARIA MADALENA - Tinha sido possuída por 7 demônios (Marcos 16:9)
A MULHER SAMARITANA - Tinha se divorciado...mais de uma vez (João 14:1-30)
ZAQUEU - Era pequeno demais (Lucas 19:2,3)
PAULO - Era religioso demais - fanático!
(Filipenses 3:4-6)
TIMÓTEO - Tinha provavelmente uma úlcera cronica (1 Timóteo 5:23)
E LÁZARO - Estava morto! (João 11)

CADA UMA DESSAS PESSOAS TINHA RAZÕES DE SOBRA PARA ACHAREM QUE SUAS LIMITAÇÕES AS TORNAVAM INCAPAZES DE SEREM USADOS POR DEUS. MAS DEUS FOI AO ENCONTRO DELAS, SUPRIU SUAS DEFICIÊNCIAS E HOJE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DE NOSSA FÉ.

O QUE NOS FAZ PENSAR QUE DEUS NÃO FARÁ O MESMO CONOSCO?

"PARA TODAS AS COISAS TENHO FORÇAS
EM VIRTUDE DAQUELE QUE ME CONFERE PODER."
(Filipenses 4:13)