domingo, 30 de março de 2008

O SEGREDO...

O SEGREDO...
O segredo da vitória é confiar
Crer no impossível e pela fé vencer
Avançar o território do inimigo sem temer
Ampliar as suas tendas simplesmente porque você crê
É deixar de lado as críticas e afrontas da oposição
Declarar sou vencedor independente da situação
Você pode ser menor, mas o Maior contigo está
Você pode ser mais fraco, mas o Forte por ti vencerá
O importante é lutar e caminhar de glória em glória
A missão dos escolhidos é a certeza da vitória.
Pois não há quem possa roubar nem tirar sua fé de
Vencer. Declare em voz alta não há quem mude
os planos de Deus para sua vida!!!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Fábula de um Gerente


Esta é a fábula de um alto Gerente de um grande Empresa. Estressado com o desenvolvimento e excesso de trabalho, entrou em colapso nervoso e foi ao médico. Relatou ao psiquiatra o seu caso. O médico, experiente, logo diagnosticou ansiedade, tensão e insegurança. Disse ao paciente:"O Sr. precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional. O conveniente é que vá para o interior, se isole do dia-a-dia e busque algumas atividades que o relaxem."Munido de vários livros, CD's, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo. Passados os dois primeiros dias, já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade física seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava. Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo. O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao nosso Gerente:"O Sr pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo." Pensou consigo: "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa". Grande engano. No dia seguinte o nosso executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área. Pediu logo uma nova tarefa. O administrador então lhe disse:"Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes. No fim daquele primeiro dia o nosso executivo não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. A cena que viu foi a seguinte: estava nosso executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando consigo mesmo: Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena??? Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média??? Esta é grande. Não, é pequena. Ou será média???
Moral da estória: Espalhar esterco é fácil.
O difícil é tomar decisões.

quinta-feira, 20 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

quinta-feira, 13 de março de 2008

quarta-feira, 12 de março de 2008

A escolha óbvia

A escolha óbvia

E se alguém que tivesse um poder sobrenatural lhe desse a escolha entre uma vida de sucesso econômico, boa saúde e realização profissional, e uma vida com doenças, pobreza e desespero? O que você escolheria? E se uma simples escolha, sem nenhum outro esforço de sua parte, fosse o suficiente para que você vivesse a vida que sempre desejou?A verdade é que você tem escolha. Pensar positivamente demanda o mesmo esforço que pensar negativamente. Seus pensamentos criam a realidade. Você pode escolher enxergar-se como alguém sem valor e ter pensamentos que o levarão a uma vida de desespero. Ou então, você pode reconhecer que é digno do melhor que a vida pode oferecer e encher sua mente com pensamentos positivos, que tornarão todo o seu potencial uma realidade.Claro que a vida é dura. Cada dia é cheio de desafios. Se esses desafios irão derrotá-lo ou levá-lo à grandeza, é você quem decide.

De Mensagens

quarta-feira, 5 de março de 2008

Tensão

Uma vida livre de tensões tem pouco sentido. A tensão é causada pela diferença entre o que você é e o que você poderia ser. Sem tensão, não existem possibilidades. Sem tensão, não existe nada superior a ser alcançado.Sim, é geralmente fácil aliviar a tensão – tomando o caminho mais fácil e abandonar nossos sonhos, desistir, fugir das responsabilidades. Mesmo que esse comportamento possa aliviar temporariamente a tensão, ela eventualmente voltará com a terrível dor do arrependimento.Quando aceitamos que a tensão faz parte da vida, ela perde um pouco do seu poder. Nós tornamos a tensão ainda pior resistindo a ela e temendo-a. Assim, um certo nível de tensão é condição saudável. Só porque estamos passando por um momento tenso, não significa que devamos deixar que essa tensão nos afete.Viver com um propósito e perseguir um objetivo deixará você tenso. Sua tensão significa que você sabe que as coisas poderiam ser melhores, e isso leva a um crescimento constante. Aprecie a tensão, viva com ela e deixe que ela leve você adiante.

sábado, 1 de março de 2008

O caçador

Um caçador procurava o rastro de um leão.
Perguntou então a um lenhador :

- Se o senhor visse o rastro de um leão, saberia onde ele mora?
- Vou mostrar-lhe o animal - respondeu o lenhador.
Pálido de medo e batendo os dentes, o caçador exclamou:
- Não estou procurando o leão, estou procurando o seu rastro.
Assim é o medroso metido a valente: só é audacioso nas idéias.

Autor Anônimo


Notícias

Dê mais um passo !!

A vida da gente é feita de vários estágios. Para cada estágio, surge à nossa frente um novo degrau a ser superado. O degrau mais difícil a ser superado é geralmente o primeiro. Para este degrau deveremos acumular uma alta dose de coragem, de determinação e principalmente de fé no que virá. Ao ultrapassarmos este primeiro degrau, tudo fica mais tranqüilo e sereno em nossa vida.

Vale a pena entender que os desafios e conquistas foram colocados para que possamos achar em cada estágio do viver, um novo sentido para esta linda vida que nasce todos os dias.

Uma vida com desafios é uma vida sem estressantes rotinas. É uma vida de superação constante, em busca do grande eldorado da felicidade que abriga o nosso coração.

Tenha coragem e assuma os seus sonhos felizes. Tenha fé e dê o primeiro passo.

Dicas para equilibrar as emoções

1. Mesmo que você não siga nenhuma religião, entre uma igreja ou num templo vazio, sente-se e descanse, curtindo a paz e o silêncio.2. Escolha um guru e acredite nele.3. Participe de um trabalho voluntário. Ajudar a quem precisa dá sentido maior à vida.4. Aprenda a rir de você mesmo(a).5. Curta aquilo que você tem e não fique comparando posses.6. Não repasse notícias ruins. Uma situação vira tragédia quando passada de boca em boca. Se ouvir informação triste, guarde para si.7. Compartilhe suas incertezas. Ao escutar o que os outros têm a dizer, as dúvidas se aclaram.8. Preste atenção na intuição. Ser intuitivo é deixar o coração dar um pulinho no futuro e voltar rapidinho.9. Não permita que sua vida gire em torno de um único tema. Investir energia em uma só coisa é correr risco de deixar de ter prazer em outras.10. Seja seu maior fã. Você é incrível.11. Diga mais "eu te amo". Mostre entrega, carinho e disposição para aceitar o outro do jeito que é. Não espere uma ocasião especial.12. Tenha jogo de cintura. É mais fácil aceitar as mudanças quando entendemos que não é possível controlar tudo nem todos.13. Arranje um passatempo. Você nunca conseguirá estar à frente no seu trabalho se tudo o que você é se resume ao seu trabalho.14. Saiba receber um elogio. A admiração pode ser sincera e fazer bem ao ego.15. Agradeça. Você pode levantar as mãos para o céu, dobrar os joelhos, acender uma vela, dar três pulinhos, beijar uma imagem... Não importa o ritual. Vale a sensação de que o universo está lhe dando o que pode dar - e que você é uma pessoa abençoada por isso.16. Ouça uma canção alegre e cante junto.17. Desligue a televisão e converse com os amigos, o marido ou a esposa, o namorado ou a namorada, o cachorro, o papagaio...

Lembre-se:

Da Próxima Vez Que Você Pensar Que Deus Não Pode Usá-lo(a), Lembre-se:
Que:

ABRAÃO - Era velho demais (Gênesis 21:5)
ISAQUE - Era medroso (Gênesis 26:7)
JOSÉ - Foi injustiçado (Gênesis 37 e 39)
MOISÉS - Era incapaz de falar em público(Êx.4:10)
GIDEÂO - Teve dúvidas que Deus realmente o teria escolhido (Juízes 6:36-40)
SANSÃO - Era mulherengo (Juízes 14:1,2 / 16:1-4)
RAABE - Era uma prostituta (Josué 6:22,23)
JEREMIAS - Era jovem demais (Jeremias 1:6,7)
DAVI - Cometeu um adultério e um assassinato (2 Samuel 11 e 12)
ELIAS - Tinha tendências depressivas (1 Reis 19)
JONAS - Fugiu de Deus (Jonas 1:1-3)
NOEMI - Era uma viúva desamparada (Rute 1:1-5)
JÓ - Faliu e perdeu a saúde - bem como muitos "amigos"... (Jó 2)
JOÃO BATISTA - Era uma figura excêntrica e até comia insetos (Mateus 3:1-4)
PEDRO - Negou a Cristo (Lucas 22:54-62)
MARTA - Era agitadísima e invertia as prioridades (Lucas 10:38-42)
MARIA MADALENA - Tinha sido possuída por 7 demônios (Marcos 16:9)
A MULHER SAMARITANA - Tinha se divorciado...mais de uma vez (João 14:1-30)
ZAQUEU - Era pequeno demais (Lucas 19:2,3)
PAULO - Era religioso demais - fanático!
(Filipenses 3:4-6)
TIMÓTEO - Tinha provavelmente uma úlcera cronica (1 Timóteo 5:23)
E LÁZARO - Estava morto! (João 11)

CADA UMA DESSAS PESSOAS TINHA RAZÕES DE SOBRA PARA ACHAREM QUE SUAS LIMITAÇÕES AS TORNAVAM INCAPAZES DE SEREM USADOS POR DEUS. MAS DEUS FOI AO ENCONTRO DELAS, SUPRIU SUAS DEFICIÊNCIAS E HOJE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DE NOSSA FÉ.

O QUE NOS FAZ PENSAR QUE DEUS NÃO FARÁ O MESMO CONOSCO?

"PARA TODAS AS COISAS TENHO FORÇAS
EM VIRTUDE DAQUELE QUE ME CONFERE PODER."
(Filipenses 4:13)