quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Batatas

O professor pediu para que os

alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula.

Ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem

sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem

dentro da bolsa.

Algumas das bolsas ficaram muito pesadas.

A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos Os lados a

bolsa com batatas.

Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando
com o tempo.

O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava- lhes o

tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato

de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum

lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram

importantes para eles.

Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para

manter, a dor, a bronca e a negatividade.

E a quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às

promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa,

aumentando o stress e roubando nossa alegria.

Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de

trazer de volta a paz e a calma.

Joguem fora suas batatas...


quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Se Jesus voltasse amanhã?

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Ap 22.12)

Imaginemos Jesus voltando amanhã para buscar a Sua Igreja. Imaginemos ter exatamente 24 horas de prazo à nossa disposição. O que seria importante para nós nesse momento? Como usaríamos o tempo disponível?

No começo haveria uma grande agitação. Mas certamente cada um de nós rapidamente faria planos acerca do que ainda desejaria realizar na terra nessas últimas 24 horas.

Em primeiro lugar, todo crente se humilharia diante de Deus e confessaria todos os pecados que inquietam seu coração e pesam em sua consciência. Em seguida, iríamos rapidamente falar com todas as pessoas contra quem cometemos injustiças, pedindo-lhes perdão e procurando verdadeira reconciliação. Quando não fosse possível fazê-lo pessoalmente, telefonaríamos, escreveríamos ou mandaríamos um fax.

Para estar ainda mais bem preparado para o arrebatamento, certamente todo crente ainda haveria de pensar sobre as oportunidades de servir negligenciadas e tentaria recuperar as chances perdidas. Acima de tudo nos empenharíamos para que nossos parentes, amigos e vizinhos ouvissem um testemunho claro da nossa fé. Não mediríamos esforços e faríamos tudo para ganhar a sua atenção. Eles haveriam de perceber a nossa seriedade. E provavelmente nesse dia cada um de nós ganharia pelo menos uma pessoa para Jesus.

Então pensaríamos no nosso dinheiro, lastimando termos dado tão poucas ofertas para o reino de Deus. Sacaríamos as nossas cadernetas de poupança, distribuindo o dinheiro de maneira sensata onde houvesse necessidade. Nem em sonho alguém pensaria em desperdiçar tempo com divertimentos e lazer nesse dia.

A seguir iríamos para a última reunião de estudo bíblico e oração na igreja. O prédio seria pequeno demais para tanta gente. Muitos estariam de pé. Todos orariam sem envergonhar-se no meio da grande multidão ou em grupos menores. E quando chegasse a hora dos testemunhos, as pessoas não iriam parar de falar. Cada um contaria das suas experiências com Deus e relataria o que o Senhor fez por seu intermédio nesse dia. Certamente todos os testemunhos terminariam de maneira semelhante: "Eu lamento muito porque por tantos anos não vivi de maneira totalmente consagrada, que ajudei tão pouco na expansão do reino de Deus, que dei poucas ofertas, que quase não testemunhei a outros, e que raramente participei das reuniões de oração, porque pretensamente tinha coisas mais importantes a fazer. Espero que o Senhor ainda demore mais um pouco e só volte daqui a dois ou três anos! Então eu mudaria totalmente a minha vida! Gostaria tanto de produzir frutos para a eternidade, de juntar tesouros no céu".

Ninguém olharia para o relógio desejando que o culto acabasse logo.

É uma atitude absolutamente realista crer que Jesus poderá voltar amanhã. Todos os sinais do nosso tempo mostram que vivemos nos últimos dias. Mas talvez ainda nos restem exatamente esses dois ou três anos de prazo para trabalhar para o Senhor. Assim, nosso desejo de fato estaria realizado e ainda teríamos tempo para recuperar parte daquilo que negligenciamos. Comecemos hoje mesmo! (Daniel Siemens - http://www.chamada.com.br)

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, julho de 1999.


Pastor Eduardo Alves- Valley Cathedral Church - Arizona

Isaías 6:7-9 "e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Disse, pois, ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis."

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Seria tão diferente



Seria tão diferente

Seria tão diferente... se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente. .. se os bons momentos da vida durassem eternamente. .. se as pessoas de quem a gente gosta gostassem um pouco da gente. .. se, quando a gente chorasse, fosse só de contente. .. se as pessoas que a gente ama sentissem o que a gente sente. Mas é tudo tão diferente... Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente... Os bons momentos da vida não duram eternamente. As pessoas de quem a gente gosta nem sempre gostam da gente. Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente. E as pessoas que a gente ama não sentem o mesmo que a gente... Mas poderia ser tão diferente... Dê-se uma chance de ser diferente. Tente, ouse, opte pela felicidade, e aí será diferente!!! "Feliz é aquele que acredita em seus sonhos, pois só assim poderá realizar seus vôos plenamente..." Autor Anônimo

Notícias

Dê mais um passo !!

A vida da gente é feita de vários estágios. Para cada estágio, surge à nossa frente um novo degrau a ser superado. O degrau mais difícil a ser superado é geralmente o primeiro. Para este degrau deveremos acumular uma alta dose de coragem, de determinação e principalmente de fé no que virá. Ao ultrapassarmos este primeiro degrau, tudo fica mais tranqüilo e sereno em nossa vida.

Vale a pena entender que os desafios e conquistas foram colocados para que possamos achar em cada estágio do viver, um novo sentido para esta linda vida que nasce todos os dias.

Uma vida com desafios é uma vida sem estressantes rotinas. É uma vida de superação constante, em busca do grande eldorado da felicidade que abriga o nosso coração.

Tenha coragem e assuma os seus sonhos felizes. Tenha fé e dê o primeiro passo.

Dicas para equilibrar as emoções

1. Mesmo que você não siga nenhuma religião, entre uma igreja ou num templo vazio, sente-se e descanse, curtindo a paz e o silêncio.2. Escolha um guru e acredite nele.3. Participe de um trabalho voluntário. Ajudar a quem precisa dá sentido maior à vida.4. Aprenda a rir de você mesmo(a).5. Curta aquilo que você tem e não fique comparando posses.6. Não repasse notícias ruins. Uma situação vira tragédia quando passada de boca em boca. Se ouvir informação triste, guarde para si.7. Compartilhe suas incertezas. Ao escutar o que os outros têm a dizer, as dúvidas se aclaram.8. Preste atenção na intuição. Ser intuitivo é deixar o coração dar um pulinho no futuro e voltar rapidinho.9. Não permita que sua vida gire em torno de um único tema. Investir energia em uma só coisa é correr risco de deixar de ter prazer em outras.10. Seja seu maior fã. Você é incrível.11. Diga mais "eu te amo". Mostre entrega, carinho e disposição para aceitar o outro do jeito que é. Não espere uma ocasião especial.12. Tenha jogo de cintura. É mais fácil aceitar as mudanças quando entendemos que não é possível controlar tudo nem todos.13. Arranje um passatempo. Você nunca conseguirá estar à frente no seu trabalho se tudo o que você é se resume ao seu trabalho.14. Saiba receber um elogio. A admiração pode ser sincera e fazer bem ao ego.15. Agradeça. Você pode levantar as mãos para o céu, dobrar os joelhos, acender uma vela, dar três pulinhos, beijar uma imagem... Não importa o ritual. Vale a sensação de que o universo está lhe dando o que pode dar - e que você é uma pessoa abençoada por isso.16. Ouça uma canção alegre e cante junto.17. Desligue a televisão e converse com os amigos, o marido ou a esposa, o namorado ou a namorada, o cachorro, o papagaio...

Lembre-se:

Da Próxima Vez Que Você Pensar Que Deus Não Pode Usá-lo(a), Lembre-se:
Que:

ABRAÃO - Era velho demais (Gênesis 21:5)
ISAQUE - Era medroso (Gênesis 26:7)
JOSÉ - Foi injustiçado (Gênesis 37 e 39)
MOISÉS - Era incapaz de falar em público(Êx.4:10)
GIDEÂO - Teve dúvidas que Deus realmente o teria escolhido (Juízes 6:36-40)
SANSÃO - Era mulherengo (Juízes 14:1,2 / 16:1-4)
RAABE - Era uma prostituta (Josué 6:22,23)
JEREMIAS - Era jovem demais (Jeremias 1:6,7)
DAVI - Cometeu um adultério e um assassinato (2 Samuel 11 e 12)
ELIAS - Tinha tendências depressivas (1 Reis 19)
JONAS - Fugiu de Deus (Jonas 1:1-3)
NOEMI - Era uma viúva desamparada (Rute 1:1-5)
JÓ - Faliu e perdeu a saúde - bem como muitos "amigos"... (Jó 2)
JOÃO BATISTA - Era uma figura excêntrica e até comia insetos (Mateus 3:1-4)
PEDRO - Negou a Cristo (Lucas 22:54-62)
MARTA - Era agitadísima e invertia as prioridades (Lucas 10:38-42)
MARIA MADALENA - Tinha sido possuída por 7 demônios (Marcos 16:9)
A MULHER SAMARITANA - Tinha se divorciado...mais de uma vez (João 14:1-30)
ZAQUEU - Era pequeno demais (Lucas 19:2,3)
PAULO - Era religioso demais - fanático!
(Filipenses 3:4-6)
TIMÓTEO - Tinha provavelmente uma úlcera cronica (1 Timóteo 5:23)
E LÁZARO - Estava morto! (João 11)

CADA UMA DESSAS PESSOAS TINHA RAZÕES DE SOBRA PARA ACHAREM QUE SUAS LIMITAÇÕES AS TORNAVAM INCAPAZES DE SEREM USADOS POR DEUS. MAS DEUS FOI AO ENCONTRO DELAS, SUPRIU SUAS DEFICIÊNCIAS E HOJE FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DE NOSSA FÉ.

O QUE NOS FAZ PENSAR QUE DEUS NÃO FARÁ O MESMO CONOSCO?

"PARA TODAS AS COISAS TENHO FORÇAS
EM VIRTUDE DAQUELE QUE ME CONFERE PODER."
(Filipenses 4:13)